Vida Alternativa pelo mundo...

1 de novembro de 2010

LomiLomi - Massagem Havaiana


Pouca gente conhece, mas uma das novas técnicas da Massoterapia é a LomiLomi, ou Massagem Havaiana.
Esse tipo de massagem, está associado aos movimentos das ondas do mar. As manobras são ritmadas imitando as ondas do mar ou danças havaianas.
O massoterapeuta trabalha o corpo do paciente, usando mãos, braços e cotovelos, nós dos dedos , além de objetos como pedras, paus...
Para ajudar as manobras, são usados óleos à base de macadâmia ou côco. A técnica é aplicada dos pés à cabeça, integrando movimentos de alongamento que ajudam o corpo a liberar as tensões.
Além de um relaxamento profundo dos músculos através da manipulação dos tecidos e do sistema músculo-esquelético, a massagem havaiana libera os bloqueios e gera energia.Alivia o stress e a ansiedade. Atua também nos sistemas linfático, imunológico, respiratório, digestivo e circulatório, com estímulos que reequilibram e tonificam. Também promove retorno venoso e liberação das toxinas.
LomiLomi surgiu há mais de dois mil anos. Era usada, inicialmente na Polinésia e Havaí, como uma forma de iniciação de adolescentes na fase adulta. Uma espécie de ritual de passagem, onde ela era realizada pelos pajés das tribos ou aldeias, que treinavam os membros de cada família para que essa tradição fosse transmitida de geração em geração.
Esse tipo de massagem havaiana , tem como objetivo restabelecer o estado natural de harmonia da vida e de energia no corpo, onde ele entra em um estado de relaxamento profundo, permitindo experimentar a paz interior. Na tradição havaiana, as ervas, plantas medicinais e sal marinho, eram utilizadas em todos os tratamentos. Pedras quentes e " lomi sticks ", pequenos bastões para massagem, também eram ferramentas comuns.
Assim como outras técnicas terapêuticas, o LomiLomi tem restrições, pois grávidas e pessoas que sofrem de doenças crônicas devem receber orientação médica antes de iniciar esse tipo de tratamento.

Trouxe um video com uma demonstração bem legal da massagem LomiLomi...
Da pra ter uma idéia e já ficar com vontade...
Aqui em São Paulo algumas clínicas oferecem esse tratamento, mas não são todas, já que a técnica não é assim tão conhecida e divulgada aqui no Brasil...
Quem quiser dar uma espiadinha olha aqui o video :

http://www.youtube.com/watch?v=ErGjCwb5TwE

bjo e boa semana pra todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário