Vida Alternativa pelo mundo...

24 de janeiro de 2010

Reflexão da Semana : Almas Gêmeas


Alguma vez eu devo ter comentado aqui no blog, sobre uma escritora que eu gosto muito chamada Letícia Thompson, não é ? Deve ter sido uma postagem mais antiguinha, onde reproduzi aqui um dos vários textos lindos que ela tem.A forma clara, suave e reflexiva que a Letícia expressa os pensamentos através das mensagens, faz com que cada palavrinha escrita por ela, permaneça no nosso pensamento de uma forma super leve e analítica. É como se ela ( a escritora) nos conhecesse há muitos anos, eu diria até que uma vida inteira, pela forma clara, transparente e rica em todas as palavras que ela emprega e por tentar transmitir algo que em algum momento da vida, nós mesmos questionamos. Vou tentar uma vez por semana, trazer aqui pensamentos diferentes de sua autoria, para que vocês vejam a preciosidade do texto e a qualidade das mensagens. Letícia fala sobre a vida, sobre o amor, sobre as amizades, sobre os relacionamentos, sobre nossas ações, nossas atitudes, nossa consciência, ou seja, sobre todos os sentimentos e " detalhes " da vida mais importantes...
Para começar, um texto para todos os corações. Para os corações dos que amam, os que estão em busca de um amor, os que não estão em busca, mas sonham um dia encontrar sua tampinha da panela...

Almas gêmeas não são duas metades iguais, mas duas metades diferentes que se completam.
Existe muita gente sozinha no mundo, justamente porque essas pessoas procuram a outra metade igual a elas, ou seja, o reflexo de si. Ora, pra achar a outra metade de si mesmo é suficiente se olhar no espelho.
Diz-se de modo carinhoso que o outro é a metade da sua maçã. E eu já percebi que muitas vezes a outra metade da maçã é mais tortinha, sem jeito, menos bonita... mas ainda assim a metade daquela maçã. E por que na vida não poderia ser assim? Que a outra metade seja diferente, que não tenha exatamente os mesmos gostos, nem talvez a mesma formosura, mas que tenha aquele quê, que nem sabemos explicar e nenhuma outra metade vai se encaixar de forma tão harmoniosa para formar um todo tão perfeito com a gente.
Quem já não encontrou casais desencontrados? Um grande, o outro pequeno; um feio, o outro bonito; um bem mais jovem, o outro mais vivido; um tímido, o outro extrovertido... e assim pela vida afora. E nos perguntamos intimamente o que os mantêm juntos. Mas se pensarmos mais profundamente nessa questão chegaremos a conclusão que são essas sim, as almas gêmeas. Dois seres diferentes, mas se amando o bastante para superar as diferenças, viver e conviver com elas e apesar delas, contra todo pensamento, contra todo questionamento, contra toda opinião alheia.
O papel da alma gêmea é completar os vazios, preencher os vácuos, enriquecer onde o outro tem necessidade... é um dar e receber que só envolve os dois.
A alma gêmea é o complemento do outro, não sua extensão.
Quem corre atrás da sua sombra vive eternamente insatisfeito, eternamente à procura. Mas aquele que abre os olhos e, principalmente, o coração, pode perceber que sua alma gêmea encontra-se do lado. É preciso se estar atento aos sinais que não enganam para o encontro com aquela pessoa que poderá ser nossa companheira na jornada da vida.
Se o amor te acenar, não diga não de imediato só porque ele chegou diferente do que você esperava. Não se esqueça que por detrás dessa nossa capa humana existe uma alma.
Se no seu caminho uma outra alma completar a sua, independente da aparência física, independente até de tudo aquilo que você sonhou, você vai ter encontrado a sua metade, seu amor, seu quinhão de felicidade.
Almas gêmeas
© Letícia Thompson

Texto lindo não é gente ? Vamos refletir um pouquinho...
Beijos e boa semana à todos !

2 comentários:

  1. muito bom!!!
    Que venha mais de Leticia Thompson... boa semana!

    ResponderExcluir
  2. a dois anos conheçi alguém sem nunca ,em 37 anos, ter ouvido falar sobre alma gêmea, e foi incrivel...e é incrivel...estamos juntos a dois anos e a cada dia a cada encontro tenho a certeza de que o tão chamado reconheçimento de almas existe!! e mais..imagina tudo que eu gosto ele tb gosta, e o que ele é diferente de mim, simplesmente me completa! eu jamais imaginei viver algo assim!

    ResponderExcluir