Vida Alternativa pelo mundo...

19 de janeiro de 2010

Copinhos Coloridos !


Com esse calor terrível que tem feito ultimamente, nada melhor que um suquinho de frutas para aliviar o stress dos dias mais quentes...É lógico que aqui a regra não vale para os sucos de saquinho, que são aqueles artificiais onde na correria do dia acabamos comprando para " quebrar um galho ", mas sim os sucos naturais e puros, sem aditivos ou conservantes. Por serem fontes de fibras, sais minerais e vitaminas, eles regularizam as funções intestinais,contribuem para a saúde cardiovascular,ampliam a capacidade física, ajudam a baixar a pressão arterial, deixam a pele mais nutrida e saudável e promovem energia e muita disposição para quem está consumindo.
Olha só a relação do consumo de determinadas frutas e os benefícios que podemos obter com a ingestão de cada uma delas, seja pura ou sob a forma de sucos.
ABACAXI: Retira as células mortas da pele e auxilia os processos de cicatrização.
ACEROLA : Devido ao seu teor de vitamina C, combate gripes, resfriados e fadiga crônica.
LARANJA : Também possui grande quantidade de vitamina C, o que auxilia na cura de doenças onde o sistema imunológico está mais baixo, gripes, resfriados. É diurético, refrescante e combate cãimbras. Excelente digestivo. ( Está aí a explicação da famosa laranjinha acompanhando a feijoada...rs: Ajudar a digestão...rs)
LIMÃO : Ajuda a tratar unhas fracas, problemas estomacais como azia e náusea, tosses, amidalite, pneumonia, hipertensão , faringite, afatas.
MAÇÃ : Protege as mucosas, auxilia as pessoas que sofrem com retenção de líquidos, reumatismo,tensão nervosa, pele cansada e desidratada.( está certo, a Branca de Neve comeu somente um pedaço da maçã envenenada que a bruxa deu para ela, mas o fato é : envenenada ou não, ela comeu a maçã. E a pele da Branca de Neve é linda, né gente rsrs?)Portanto, está aí a explicação para o benefício da famosa maçãzinha e a melhora da saúde da nossa pele.
MAMÃO : Evita infecções intestinais ocasionadas por parasitas por conter substãncias antibactericidas, ajuda na digestão e regulariza as funções intestinais.Ajuda combater problemas estomacais.
MANGA : Contém propriedades antioxidantes em virtude do grande teor de betacaroteno, o que facilita na hora de pegar uma corzinha no sol.
MARACUJÁ : Estimula a digestão e é usado como calmante e tranquilizante em casos de tensão nervosa, insônia.
MELANCIA : EM virtude da grande quantidade de água presente nessa fruta, ela é conhecida pelo seu alto poder refrescante e diurético ( mais uma explicação. Dessa vez para o fato da Magali da turma da Mônica escolher a melancia como sua fruta preferida. Ela é diurética e leve e a Magali continua sempre magrinha, rs), além de ser rica em licopeno e reduzir riscos de cânceres.
MORANGO : Ajuda a tratar a anemia, desnutrição, diabetes, diarréia, reumatismo e cálculos renais. Uns dizem que o morango é afrodisíaco, mas a verdade é que ele sempre está presente nos filmes românticos por aí. Sempre a champagne e o morango.Falam que o morango resalta o sabor da champagne...Além de afrodisíaco, é uma fruta muito sensual, associada ao romantismo. Com certeza, né gente? Já viram algum casal nesses filmes levar para cama a champagne e uma jaca por exemplo ? Ou a champagne e um baita abacaxi...Não dá, sem condições.
UVA : Fonte de ferro. Estimula a digestão e ação intestinal, limpa o fígado e elimina o ácido úrico do organismo, além de outros inúmeros benefícios que eu mencionei no post sobre a historinha do vinho...
Algumas combinações de sucos, ficam ainda mais nutritivas. Duas opções são as de Suco de maçã, abacaxi, couve-manteiga e espinafre, que tem ação desintoxicante e elimina líquidos do organismo. Ótimo para quem retém muito líquido e não quer ou não pode gastar dinheiro com drenagem.
Suco de cenoura, água de côco e morango : Hidrata que é uma beleza e melhora o bronzeado...
Quem mora aqui em São Paulo vale à pena conhecer a FRUTARIA SÃO PAULO. É um lugar maravilhoso para as pessoas que buscam um lugar que agregue qualidade de vida e prazer, num ambiente agradável e confortável. Lá é possível comer super bem e com qualidade, mantendo a alimentação saudável e equilibrada.
O cardápio é extenso e a maioria dos pratos é balanceada. Exceto alguns hamburgueres que a casa serve para atender todo tipo de público, principalmente aqueles que não seguem a linha natureba e são viciados em Junk food. Na Frutaria eles tem entradas, pratos principais, saladas ( uma de salmão defumado que é tudo !), sem contar vitaminas, sobremesas e os vários sucos. Além disso oferecem a opção de você montar seu suco com duas ou três frutas, e ainda poder adicionar elementos extras como água de côco, clorofila, ginseng, gengibre...
A casa ainda oferece para os bem adeptos das comidinhas e bebidinhas naturais, Sucos Terapêuticos, onde informam os benefícios de cada suco e você poderá escolher de acordo com sua necessidade no momento, como por exemplo o de abacaxi com cenoura para laringite e o de cenoura e espinafre para insônia...
Tem muita coisa legal por lá. Quem é daqui de São Paulo e nunca foi nessa Frutaria, vale muito a recomendação. Já aqueles que não moram aqui e vierem a São Paulo, podem dar uma passadinha por lá para conferir.
O endereço da Frutaria São Paulo é : Av. Helio Pellegrino, 100. Jd Nova Conceição. São Paulo/SP.
É isso gente. Vamos tomar bastante suquinho natural para ficarmos hidratados, repor os sais minerais que com certeza vão ser perdidos daqui a pouco, afinal o Carnaval está aí quase chegando...
Beijos amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário