Vida Alternativa pelo mundo...

8 de julho de 2009

Fácil, Leve e Nutritiva !!!




É muito difícil alguém que não sinta vontade de comer um fast food de vez em quando, não é verdade ? Há uma lista enorme de restaurantes e lanchonetes que seguem essa linha, com sanduíches, salgadinhos, aperitivos, porções....
Uma delícia, não é ? Mas hoje podemos aliar o fast food à uma culinária leve , light, nutritiva e saborosa. Isso deve-se à procura cada vez maior por um cardápio mais saudável e que agregue tantas qualidades, quando o assunto é valor nutricional.
Os Wraps estão tomando conta do cardápio das pessoas, principalmente entre os jovens e até mesmo entre o público infantil. Eles podem ser comparados aos famosos burritos da culinária mexicana, mas digamos que na versão light. Podem ser quentes ou frios, com recheios encorpados e substanciosos ou mais secos e levinhos, mas são uma alternativa de fast food muito mais nutritivo e com um cardápio extenso nos recheios. Transformam-se em sanduichinhos enrolados ( em forma de charutinhos), com a base de pão sírio, numa massa bem fininha ou até mesmo uma folha de algum vegetal ( alface, acelga ) além dos recheios serem os mais variados possíveis, como : carne, ave, peixe, ou recheio vegetariano.
Hoje as pessoas estão tendo uma consciência maior sobre o que é comer bem e de forma saudável, sendo que 35 % dos domicílios dão preferência à alimentos na versão diet ou light, 21% das pessoas consomem alimentos orgânicos e apesar do preço abusivo nos produtos com menor taxa ou isentos de gordura ou açúcares, 47% das pessoas não deixam de consumi-los em função do preço.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, 30% dos brasileiros tem colesterol acima do nível recomendado ( 200 miligramas por decilitro de sangue ), devido ao consumo de produtos industrializados, ricos em farináceos e gorduras, aumentando o risco de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.
Apesar das diversas opções para se comer um Wrap , procure selecionar o tipo de alimento ou produto que irá utilizar. Dê preferência aos orgânicos, aos óleos vegetais e também ao azeite de oliva.
Como uma amante de Wrap, separei uma receita do meu Wrap preferido e já que estamos na moda da novela Caminho das Índias ...
Wrap Are Baba !
( Wrap Indiano )
2 dentes de alho picados, 3 colheres de sopa de azeite extra virgem, 1 colher de chá de curry, 500gr de peito de frango cozido e desfiado, 1/2 xícara de uva passa sem caroço, 1 pimenta dedo de moça sem semente e picada, 1/2 xícara de castanha de caju picada, 2 caixas de creme de leite light, salsa, cebolinha, sal. Folhas de alface lisa e 4 pães árabes tipo folha.
Refogue o alho no azeite, colocar o curry e fritar por 1 minuto para liberar o sabor. Junte o frango, a uva passa, a castanha de caju, o creme de leite, a salsa e a cebolinha. Deixe esfriar um pouco.
Coloque a folha de pão na mesa, passe o recheio sobre toda a sua superfície, cubra com 1/4 de folha de alface lisda e enrole como rocambole ( como charutinho). Aperte bem. embrulhe em papel filme e leve à geladeira por 1 hora. Retire o papel e corte em 3 ou 4 parte enviezado. Está pronto !
A foto acima é do resultado da receita !!! Vale à pena...

Um comentário:

  1. Oi Ju! Esse final de semana também fiz Wraps aqui em casa, mas voc~e sabe, o meu é bem lightizinho!!!Mas nem por isso deixam à desejar no quesito sabor e saúde! beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir