Vida Alternativa pelo mundo...

5 de março de 2012

Suave com Efeitos profundos... Bowen !



Dores de Cabeça, Dor Ciática, Dores de Barriga, Dores Musculares e Articulares entre muitas outras dores, podem ser curadas em uma única terapia. A Bowen, é capaz de curar regiões doloridas no nosso corpo, decorrentes de um simples esforço físico como também dores recorrentes. Extremamanente eficaz em casos de problemas músculo-esqueléticos, como dores lombares que acontecem quando se faz um esforço exagerado ao pegar em pesos como também lesões desportivas : torcer um pé, forçar os músculos das pernas ou dos braços...

É uma técnica suave, mas com efeitos profundos sobre o corpo, capaz de tratar sintomas bem variados. O terapeuta realiza manobras muito precisas e suaves em locais específicos e o corpo é estimulado, mas não é forçado a fazer nada que não queira. A interferência do terapeuta é mínima, embora ele seja capaz de discernir stress acumulados nos músculos e tendões, mas é através da Bowen que o corpo do paciente sinaliza o desiquilíbrio no mesmo. Ela é capaz de atuar na fáscia muscular ativando os receptores presentes em sua membrana, que sinalizam respostas no sistema nervoso central. Atua de forma a equilibrar os sistemas simpático e parassimpático, desencadeando um profundo relaxamento.

A terapia Bowen é realizada diretamente sobre a pele, onde o terapeuta utiliza suas mãos e às vezes, o cotovelo. O toque, na maioria das vezes, é bem suave e desencadeia efeitos bem profundos no corpo do paciente. Pode ser realizada em qualquer local, e a pessoa que recebe o tratamento, pode estar na posição deitada ou sentada. A aplicação pode ocorrer no momento de uma lesão,( no campo de futebol, por exemplo) mas preferencialmente em uma maca, onde o paciente fique confortável e o corpo possa relaxar mais facilmente. É indicada para todas as pessoas e em qualquer idade, desde bebês à idosos. Qualquer indivíduo que esteja buscando equilibrar o organismo, se livrar de dores ou de algum mal-estar, lesões musculares ou do sistema nervoso, incluindo uma grande gama de queixas e sintomas, (tanto agudos como crônicos) pode recorrer ao Bowen como parte de uma terapia complementar de cura.

Capaz de promover uma melhora na circulação sanguínea, drenagem linfática e desintoxicação, ela regula o Sistema Nervoso, equilibra o tônus muscular, relaxando os músculos quando estão tensos e tonifcando quando estão flácidos. Promove relaxamento profundo, alívio emocional, bem-estar e melhora a disposição ao longo da semana e após a sessão. Seus benefícios são inúmeros e pode aliviar desde dores de cabeça, dor ciática, dores de barriga, dores musculares, articulares, até problemas crônicos, como neuropatias, artrite, fibromialgia, esclerose múltipla entre outras…

Na grande maioria dos casos, o paciente já sente a melhora logo após a primeira vez que está fazendo o tratamento. A quantidade de sessões vai variar de pessoa para pessoa, dependendo da queixa e da capacidade de resposta individual do organismo ao tratamento. Dores agudas têm resultados mais rápidos, em torno de 1 a 5 sessões. Dores crônicas costumam precisar de mais sessões, com periodicidade decrescente: O tratamento começa com sessões semanais, passando para quinzenais e por fim mensais, para manutenção.

Essa é mais uma opção que o mundo das Terapias Alternativas oferece para nós . Uma forma eficiente de cura, que visa o equilíbrio, a recuperação do paciente, bem estar e saúde. Vale à pena fazer uma sessão para conhecer de perto o tratamento e a técnica que essa terapia indolor e não invasiva promete.

Boa semana para todos, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário