Vida Alternativa pelo mundo...

12 de novembro de 2009

Vamos previnir !!!!


Geeeente ! Que calor é esse ? Não sei na cidade de vocês, mas aqui em São Paulo está um calor insuportável. Olha que nem chegamos no verão ainda, mas baseado nessa primavera " forte ", o verão promete. Vocês já repararam como as estações do ano, andam desequilibradas ? Pois é, esse ano no inverno tivemos alguns dias de frio, outros dias típicos de outono e para variar o tradicional veranico, aquele calorzinho chato que nos obriga a guardar no armário nossas chiquérrimas botas que compramos especificamente para aquele inverninho gostoso e somos " obrigadas " à aposentar temporariamente e usarmos um sapatinho básico, improvisado para aquela ocasião...(Muito chato isso, não é ?) Mas eu não vou falar de moda, nem de botas ( já que não é minha especialidade), e sim dessa confusão climática que acontece. Da mesma forma que em pleno inverno somos surpreendidos por um clima mais quente, no verão também somos pegos de surpresa por uma chuvinha ou uma queda de temperatura fora de hora. Aí é que está o perigo. Com tanta oscilação assim, haja saúde.
Porisso hoje, eu trouxe essa receita ( claro que não é de minha autoria), mas é um sopão maravilhoso, no que diz respeito à saúde. Além de desintoxicar nosso organismo, quando nos excedemos nos hábitos alimentares ( típico dessa época do ano, que somos rodeados por comilanças, ou seja o período mais " recheado do ano, que é entre o Natal e Ano Novo "), esse sopão faz uma limpeza em nosso organismo, nos acrescentando também vários nutrientes provenientes de alguns alimentos), além de operar verdadeiros milagres quando andamos com o sistema imunológico fraquinho, ou seja, quando somos vítimas frequentes de gripes, resfriados, viroses e até mesmo aftas, febres intestinais, etc, etc, e etc...rsrs. Qualquer um , tem que ter uma Super saúde para não se deixar abalar por esse tempo doido, de manhã fresquinho, à tarde um calorão, e à noite que às vezes surpreendentemente esfria...
É gente, tá tudo muito estranho, porisso vamos nos previnir, não é ? Eu sempre falo sobre as terapias alternativas à nosso alcance, sejam elas sob a forma de tratamentos ( como as massagens, o reiki, os florais, entre taaaantas outras) , ou aquilo que é de fácil acesso para nós e está sempre à nosso alcance, como as famosas higienes mentais ( meditação , um passeio, um dia só para você), que também não deixam de ser métodos excelentes de prevenção ou cura de doenças ditas como físicas ou na maioria dos casos emocionais, sendo que também não poderia deixar de citar mais uma vez , sobre todo esse presente que a natureza oferece para nossa alimentação, através das frutas e vegetais multicoloridos, nutritivos e benéficos. Lógico que só de falar nesse calor ( hoje aqui em SP, 30 graus), da até uma certa aversão pensarmos na possibilidade de consumirmos uma sopa quentinha( uiiii), mas acho que vale à pena guardar essa receita como uma fórmula infalível para sua saúde. Alguns dos ingredientes que vão nessa sopa, eu postei os benefícios em assuntos mais antigos do meu blog. Quem quiser, pode dar uma conferida e fuçadinha nas postagens anteriores para anotar as propriedades ! Mas agora, a tal receita :

SOPÃO DESINTOXICANTE E QUE REFORÇA O SISTEMA IMUNOLÓGICO !!!



  1. 500 g de repolho

  2. 300 g couve flor

  3. 170 g cenoura

  4. 1 talo de salsão

  5. 300 g tomate

  6. 2 pimentões vermelhos

  7. 150 g cebola

  8. 150g alho poró

  9. 2 dentes de alho

  10. 2 cm de gengibre( mais ou menos, aproximadamente 2 cm )

  11. 200 ml polpa de tomate

  12. 2 col.sopa azeite

  13. 1,5 l de água

  14. 2 quadradinhos caldo legumes ( pode ser o light, com menor concentração de gordura)

  15. 1 col.sopa cominho em grão

  16. 1 col sopa de curry

  17. 2 folhas de loro

  18. 2 pimentinhas malagueta

  19. 2 capim-limão

  20. 1 col de chá de shoyo

  21. salsinha e coentro frescos à vontade.
Lave, pique os legumes e coloque numa panela pra cozinhar. A salsinha, o coentro, você salpique e o shoyo acrescenta no fim do cozimento. Não tem segredo, é uma receita básica de sopa. O que muda mesmo são os ingredientes. Quem fizer a receita, depois me fala o que achou. Pode mandar email, Orkut, comentários...É isso aí gente, vamos previnir, beijoooosss !!!

2 comentários:

  1. Legal! vou fazer ju,depois te falo...

    bjim.

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Estou precisando mesmo de uma sopa, para dar uma acalmada...Vai chegando o final do ano e parece que o mundo vai acabar e tenho que fazer tudo correndo! UFA! Beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir