Vida Alternativa pelo mundo...

16 de setembro de 2009

Abelhinhas do Bem !!!

Todos nós desde quando somos crianças, com certeza já ouvimos milhares de vezes a frase de que o mel é um santo remédio !
Sinceramente, eu nunca gostei de mel. Sempre achei muito doce e enjoativo. ( isso não inclui pão de mel que adoro !) Há pessoas que consomem mel puro, fazem aquela tradicional receitinha do caderninho velho e antigo de nossas mamães do famoso chá com mel e limão em casos de gripes e resfriados, outros adoçam sucos com mel. ( nossa deve ser horrível, mas acreditem que uma vez eu vi a Luma de Oliveira colocar uma colherzinha de mel no suco que ela estava tomando para adoçar a bebidinha dela...e cá entre nós, gente a mulher já passou dos 40 há muito tempo e tá lá inteiraça, claro que não devemos atribuir isso tudo ao mel, mas ele deve ter sua contribuição na beleza das pessoas...rs), bom mas vamos focar no assunto do mel em si. Continuando.... Algumas pessoas gostam de fazer receitas caseiras para beleza e aplicar mel sobre a pele, outras de consumir o mel na famosa torradinha ( não sei se gostam mesmo ou se é pra ficar chique e parecer os personagens ricos das novelas da Globo que se vocês repararem sempre nos cafés da manhã, consomem o melzinho com torradinha...). Certa amiga minha, ( que não vou citar o nome senão me esgana...rs !)faz uma verdadeira mistureba com o mel + abacate + açúcar + leite e ainda shampoo , como sua própria fórmula de beleza para os cabelos...Volto a repetir, não sei se isso deve-se ao mel, mas ela tem um cabelo maravilhoso. Que cabelo gente !
Todo mundo está pensando que eu vou falar sobre o mel, mas o assunto será um tantinho parecido com esse, pois afinal falarei de uma prima do mel...e é da família das abelhinhas : A Geléia Real !
A geléia real é um produto natural, produzido pelas abelhas jovens para alimentar a rainha. Contém notáveis quantidades de proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas, substâncias minerais, substâncias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células, desenvolvendo uma importante ação fisiológica. Não se conhece na biologia e medicina outra substância com semelhante efeito sobre crescimento, longevidade e reprodução das espécies.
A geléia real é fornecida como alimento durante 3 dias à todas as crias de abelhas e para a rainha durante toda a vida. As crias de abelhas operárias, durante esses 3 dias, alcançam o maior desenvolvimento, aumentam seu peso em cerca de 250 vezes mais. A rainha, que sempre recebe a geléia real, terá o dobro do peso da operária e a sua vida pode chegar até 5 anos, sendo muito prolifera (pode por cerca de 3000 ovos ao dia). Por outro lado, a abelha operária, (que é geneticamente igual a rainha e não recebe geléia real diariamente) vive apenas 35 a 40 dias. Por esses fatos, os valores da geléia real tornam-se claramente evidentes.
O consumo diário da geléia real proporciona os seguintes benefícios :
Regeneração celular

Foi comprovado cientificamente que o envelhecimento humano inicia-se no sistema nervoso central denominado mesencéfalo. A geléia real contem substâncias que atuam nesta região desacelerando o processo de degeneração celular e retardando o envelhecimento. A ação conjugal de todos os elementos nela encontrados combate outros fatores secundários no processo de envelhecimento, como radicais livres e o estress, regenerando as células e contribuindo para o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo e para um perfeito equilíbrio orgânico.
Ação Anticancerígena
O acido 10- hidroxidecenioco possui ação anticancerígena comprovada, auxiliando na prevenção e combate ao câncer. Esta substância é bastante eficaz como cicatrizante possuindo também propriedades antibióticas. Em casos de queimaduras e outras lesões da pele podemos aplicar a geléia real diariamente no local proporcionado resultados mais rápidos e eficaz.
Fertilidade e distúrbio sexual
A geléia real contem as principais substâncias formadoras de sêmens ( zinco e aminoácidos) . Apresenta bons resultados no tratamento de impotência sexual. Atual na regularização dos ciclos hormonais feminino, diminuindo os sintomas da menopausa e normalizando os ciclos menstruais.
Vigor físico
Aumenta a reserva de nutriente no organismo, elevando seu desempenho nas atividades físicas diária. Diminui o estress e a fadiga, proporcionando maior disposição física rapidez de raciocínio.
Função orgânica
Auxilia na regularização das funções do sistema nervoso, cardiovascular, aparelho digestivo , respiratório fígado e rins.
Tratamento de pele
Renova as células cansadas da pele sendo indicadas no tratamento de prevenção à acnes, espinhas, rugas, e linhas de expressão. Pode se aplicada como máscara facial, deixando agir por 60 minutos ou em repouso durante a noite. Estimula o crescimento dos cabelos, vitalizando toda estrutura capilar e auxiliando a formação da queratina.
Uso pediátrico
Complementa a alimentação, contribuindo para o desenvolvimento físico e mental das crianças. Normalizando o apetite auxiliando o tratamento de raquitismo, anemia e crianças com crescimento insuficiente.
Outros benefícios
Regulariza seu metabolismo energético. Auxiliando o tratamento de úlceras, diabetes, pós- operatório de câncer e outras doenças degenerativas.
Eu já estou consumindo a minha geléia real todos os dias, afinal com tantos benefícios assim vale à pena experimentar, não é ? Nós nem paramos para pensar no trabalho que as abelhas têm... Eu tenho tanto carinho por essas abelhinhas, que minha primeira tatuagem ( feita há 4 anos atrás ) é uma abelha rainha fofa, de vestido, escova na mão e espelho...rsrs. Quem tem acesso ao meu Okt pode conferir a foto divertida da minha tatoo. Uma coisa ! Meu xodó ! ( Só falta eu tatuar o zangão, rsrs). Vamos valorizar , Viva as Abelhinhas !!!
obs : benefícios da Geléia Real extraído do site curupira !

Nenhum comentário:

Postar um comentário