Vida Alternativa pelo mundo...

5 de junho de 2009

Viva os 30 !


Hoje o assunto do blog, será uma homenagem às minhas amigas " balzaquianas ", que assim como eu, estão na casa dos 30 anos, ou simplesmente já chegaram à essa idade tão cheia de mistérios...

Resolvi " prestar " essa homenagem à nós, as mulheres de Balzac, porque ultimamente está sendo cada vez mais comum, eu escutar uma reclamação ou algum comentário um tanto irônico que elas, as minhas amigas, fazem à respeito dessa tão falada idade...( rsrsrs...)

Que tabu hein meninas...?

Foi-se o tempo em que a mulher quando fazia 30 anos, era considerada a titia da família, ou a encalhada, ainda mais se não tivesse se casado ou não tivesse nenhum filhinho à caminho. Que Bobagem!!!

É engraçado, pois assim como as minhas amigas, eu também me assustei com os fiozinhos brancos que insistiam em aparecer no meu cabelo, pela aproximação da idade. ( apesar de falarem que isso não tem muito a ver com a idade...mas o branquinho perigoso denuncia: Tá velha...!)

Exatamente igual à elas, eu também estranhei as primeiras ruguinhas próximas à região dos olhos que começaram a tatuar o meu rosto e ainda assim da mesma forma, eu também " reclamei " as mudanças no meu corpo e as oscilações hormonais.

É lógico que quando temos 20 e 20 e pouquinhos anos, nosso corpo responde de um jeito totalmente diferente de quando chegamos aos 30. Não é somente a silhueta que vai ganhando novas formas, mas os horários de se fazer as refeições e principalmente a opção de " lanchinhos leves ", na hora do jantar, são típicos de quem já passou dos 20 e pouquinhos anos...

Aos 20 anos, é possível jantar uma promoção do Mac Donalds ( com direito à lanche + batata + refri ) , sem o menor peso na consciência e mesmo assim em seguida, ir dormir depois. Aos 30, a consciência pesa um pouquinho. Nós pecamos, mas depois rezamos nas academias com exercícios aeróbicos...rsrs

Aos 20 anos, podemos comer um pacote inteiro de bolacha doce e recheada, enquanto assistimos televisão, sem a menos preocupação com a quantidade de gordura trans que aquele produto oferece. Aos 30, já sabemos decor e salteado o valor nutricional do tal pacote da bolacha.

Aos 20, todos os nossos amigos parecem melhores amigos. Aos 30, selecionamos os amigos.

Aos 20, damos muita importância à beleza física. Aos 30, ser bonito não é prioridade, mas estar bonito e bem fisicamente quanto emocionalmente é o fator primordial e a estética se torna apenas uma consequência.

Aos 20, conhecer e namorar um homem rico aumenta o ego. Aos 30, conhecer um homem esforçado e com metas é o principal.

Aos 20, você é crua. Aos 30, lapidada.

Aos 20, é possível tomar um banho, saír de cabelo molhado e cara lavada e ir para a rua. Aos 30, isso já é ofensivo para quem está te vendo. Secar e arrumar muito bem o cabelo,usar um filtro solar diário, passar um blush, um gloss ou batonzinho é essencial, sem contar os creminhos pós-banho.

Aos 20, optamos por refrigerantes 0 ( zero) açúcar ( e também isentos de calorias). Aos 30, optamos por suco de laranja , que apesar de muito mais calórico, apresenta um valor nutricional imenso e faz bem para pele, cabelo, intestino....rsrs

Aos 20, só usamos biquini de lacinho ou fio dental para estarmos na moda. Aos 30, usamos com a maior elegância um maiô, caso nosso corpo não esteja ainda da forma como desejamos.

Aos 20, negamos à todo custo as estrias e celulites. Aos 30, entendemos que toda mulher tem celulite e estrias e ao invés de ficarmos inconformadas, vamos à luta e fazemos de tudo para nos livrarmos delas

Aos 20, o importante é saír vitoriosa de uma competição ( ainda mais se essa competição for com outra menina e por motivos de homem). Aos 30 queremos exclusividade e não competição.

Aos 20, somos inspiradas pela pirraça. Aos 30, pela paciência.

Aos 20, somos iludidas por palavras e promessas sem fundamentos. Aos 30, somos conquistadas por atitudes e ações.

Aos 20, nos impressionamos por um cara que tenha carrão. Aos 30, nos impressionamos por um cara que antes de dirigir seu próprio carro, saiba dirigir sua própria vida.

Aos 20, nos apaixonamos. Aos 30, amamos.

Assim meninas, é que fiz questão de mostrar que estar com 30 anos ou na casa deles, é a melhor fase da vida. Aprendemos a dizer não, aprendemos o que queremos, aprendemos muitas coisas quando chegamos à essa idade e não digo isso somente, porque aprendemos o creminho certo para o canto dos olhos ou caminho daquela clínica de estética que tem o melhor tratamento para combater a celulite ( rsrs). Digo isso, porque aprendemos sobre tudo. Envelhecemos sim, com rugas, fiozinhos brancos, mas com muita classe e estilo.

Para encerrar, separei um texto de Balzac, em homenagem a nós, as Balzaquianas, que vale a pena ler !


'Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer'., Balzac

Nenhum comentário:

Postar um comentário