Vida Alternativa pelo mundo...

7 de dezembro de 2008

Vamos Bambuzar !!! ( Bamboo-Massage)


Essa é a nova técnica do momento. Também chamada de Bambuterapia, essa prática com o uso dos bambus, tem sido usada para drenagem linfática, modelação do corpo e relaxamento. As varas do bambu agem como se fossem prolongamento dos dedos, assim temos a possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo, com excelentes resultados para o paciente.Faz pouco tempo que essa técnica é usada no Brasil, ainda muito pouco conhecida, mas já faz sucesso, principalmente entre as mulheres, devido ao seu rápido resultado em tão pouco tempo.

Como é feito ?

Por ser usada tanto para a redução de medidas, quanto relaxamento, é uma massagem extremamente eficiente e também completa, devido aos seus movimentos enérgicos e precisos, semelhantes à drenagem linfática ( quando se trata de redução de medidas e modelação). São vários movimentos à serem feitos com o bambu, cada um com determinada intensidade e manobra, além de cremes ou óleos essenciais que auxiliem no tratamento.
Para relaxamento, os movimentos são basicamente os mesmos, só variando na intensidade das manobras, reduzindo a tensão, despertando a energia e deixando a pele flexível. A sessão dura uma hora de tratamento e pede para que a (o) paciente venha com roupa de banho por baixo ( biquini ou maiô em casos de mulheres e sunga em caso dos homens ).

Mas porquê Bambu ?

Como o Bambu vem da natureza, estudiosos acreditam que ele seja cheio de energia, longevidade, flexibilidade e força, assim como cada pessoa deveria conduzir sua vida. Fato é que o bambu é indicado para todas as regiões do corpo, do rosto às suas proximidades, além do seu alto poder energizante. Pode ser usado também para estimular pontos da reflexologia nos pés, costas, abdômen, pernas , braços, mãos...

Não há contra-indicação, mas doentes crônicos e grávidas devem consultar um profissional para esse tratamento, mas aconselha-se nesses casos, a massagem como forma de relaxamento , uma vez que os movimentos são mais suaves , contrário dos movimentos encontrados na técnica para modelação do corpo e drenagem linfática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário