Vida Alternativa pelo mundo...

8 de abril de 2013

Jazz Dance !

Oi pessoal, tudo bem com vocês ?

Há algum tempo atrás , postei aqui no blog uma matéria sobre a dança de salão, onde eu dizia sobre o quanto é positivo para nosso organismo praticar uma atividade como essa e falei todos os benefícios que poderíamos ter com essa modalidade de dança,  vocês se lembram ?

A verdade, é que todo tipo de dança acrescenta muitas qualidades para nossa saúde física, emocional e social. E são tantas, mas tantas modalidades de dança , que é até difícil escolher uma específica, ( dentre todas elas ) para praticar.




Nunca me esqueço de uma frase que meu primeiro professor de dança de salão gostava de falar : " Dançar é Social , Terapêutico e Dietético ".

Sempre levei essa frase  muito a sério e hoje concordo com cada palavra. Se as pessoas soubessem os benefícios que a dança pode agregar para cada um, muitas outras doenças de trato físico e emocional poderiam ser minimazadas.

Hoje vou falar um pouquinho sobre o Jazz para vocês. Depois de dez anos da minha vida praticando dança de salão, esse ano vim conhecer o prazer em dançar Jazz. É tudo tão novo para mim e ao mesmo tempo tão atraente, que a motivação se torna cada vez maior.






Para quem ainda não sabe, o jazz é uma das mais importantes formas de se expressar artísticamente, recebendo modos de diversos outros estilos e princípios técnicos do ballet e dança contemporânea. É uma forma de expressão pessoal criada e sustentada pelo improviso, sendo que as diferentes técnicas do jazz têm demonstrado que muitos princípios foram herdados do ballet clássico e da dança moderna.





Durante uma aula de jazz , você conseguirá muitos benefícios : equilíbrio, força, flexibilidade, bem-estar, coordenação motora, agilidade, musicalidade, ritmo, feeling, memória, descontração, rapidez de raciocínio, integração social e queima calórica . Favorece também a correção postural, alongamento e fortalecimento muscular do abdômen, glúteos e coxas .





Ele é  um estilo de dança que trabalha a extensão total e parcial do corpo, utilizando o movimento do quadril e pélvis como elemento marcante. Para fazer jazz, o aluno não precisa ter um físico específico. Ritmo , coordenação, concentração e disciplina são os aspectos mais importantes. Com a prática constante, o aluno estará apto para criar diversos movimentos, melhorando sua técnica e aperfeiçoando seu estilo.
Pode ser praticado por crianças a partir de sete anos, jovens e adultos.

Quem se anima ? Vamos dançar ?

beijos e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Muito legal!! Dançar é sempre bom. Dançar jazz eh melhor ainda! Parabéns pela matéria. Abraços

    ResponderExcluir