Vida Alternativa pelo mundo...

14 de janeiro de 2013

Sementes do bem !

Oi pessoal,

Tudo bem ?

Hoje vou falar um pouquinho sobre os benefícios das sementes. É normal , quando vamos à alguma consulta na nutricionista, nos receitarem a ingestão de sementes como parte de uma dieta saudável, concordam ?





Por isso, vamos entender como elas podem contribuir para nossa saúde , uma vez que estudos revelam o fato das oleaginosas previnirem várias doenças, inclusive as cardiovasculares .

Avelãs e Amêndoas : contém bastante vitamina E, potássio e cálcio, além de antioxidantes que combatem o envelhecimento.

Castanha do pará : possui alta quantidade de selênio, um mineral antioxidante, além de ômega 3.

Castanha de Caju : é fonte de proteínas e ácidos graxos insaturados, que colaboram para baixar os níveis de colesterol no nosso sangue, além de ser rica em gorduras poli-insaturadas, vitaminas C e E.




Gergelim : contém altos índices de cálcio, ômega 6 e proteínas que ajudam a combater a flacidez. Ainda possui boa concentração de fibras.

Girassol : quando torrada, torna-se rica em nutrientes como selênio, fósforo, potássio, e vitaminas B, D e E.

Nozes : são ricas em nutrientes como vitamina E, potássio, zinco, magnésio e ômega 3. Também auxiliam no controle dos níveis de colesterol. Estimula a produção de serotonina ( neurotransmissor capaz de reduzir a sensação de dor, diminuir apetite, relaxar e até melhorar o sono ).





Pistache : possui grandes quantidades de fitosterol, substância que contribui para a redução dos níveis de colesterol ruim ( LDL ). Também contém alta concentração de fibras.

Vale lembrar que elas são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter níveis normais de açúcar no sangue e ativar o metabolismo na queima de gorduras. Portanto pessoal , já sabem : Para eliminar os quilinhos extras, as sementes são ótimas auxiliares, pois além de todos benefícios citados acima, elas funcionam como moderadoras de apetite.

Outros benefícios : combater o envelhecimento precoce da pele, combater o estresse e reduzir a pressão arterial. Mas atenção : a quantidade recomendada é de 30 gramas por dia, caso contrário, as sementes do bem passarão a ser consideradas verdadeiras vilãs...

Beijos a todos e até o próximo post !

Um comentário:

  1. La comida es una cosa muy importante en nuestra vida cuando ayuda para nuestra salud. No puedo creer que sin conciencia. por lo que estamos necesita comer buena comida. De lo contrario, no lo hará un hombre feliz. no somos felices en nuestra vida sin salud.


    batidos de proteinas

    ResponderExcluir