Vida Alternativa pelo mundo...

15 de outubro de 2012

Sucos Refrescantes para o verão !


Oi pessoal !

Quem mora aqui no Brasil já está se preparando para os próximos meses, que segundo as previsões, vai ser muito, muito quente ! Para compensar esse calor que vem aí, vou passar umas receitas de sucos especiais para o verão, que prometem além de refrescar, promover muita hidratação.

Preparados para as receitas ?

* Laranja com Morango * 6 laranjas 10 morangos Gelo a gosto Modo de preparo: Faça o suco de laranja e depois bata no liquidificador o suco com os morangos, e o gelo.

* Beterraba com Laranja * 1 beterraba Suco de 6 laranjas Suco de 1 limão Adoçante a gosto Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva gelado.

* Cenoura com Beterraba * 1 cenoura crua picada 4 fatias de beterraba crua 2 copos de suco de laranja gelada Modo de preparo: Coloque cenoura, beterraba, água no liqüidificador e bata até ficar homogêneo. Se necessário, acrescente adoçante. Sirva gelado.

* Melancia com Alecrim * 1 fatia de melancia (cerca de 1/8 de uma fruta média) 250 ml de água gelada 1 ramo de hortelã Açúcar a gosto. Modo de preparo: Pique a melancia, leve ao liqüidificador, bata com água, açúcar e hortelã. Coe e sirva.

Essas receitas, são de um nutricionista. Segundo ele, o ideal é ingerir líquidos ao longo do dia, de preferência gelados pois são absorvidos mais rapidamente. Ele ainda diz que o mais importante não é esperar sentir sede para beber líquidos, pois a sede já é sinal de que o corpo está desidratado. Portanto pessoal, vamos nos abastecer nesse verão e garantir além de hidratação, muita qualidade de vida, afinal mesmo aqueles que não tem hábito de comer frutas, podem ingerí-las sob a forma de suco, o que resulta em vitaminas para o corpo e disposição para o organismo.

Vale a pena. Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário