Vida Alternativa pelo mundo...

28 de agosto de 2012

Copos Comestíveis !!!

Oi pessoal,

Olha que interessante essa matéria sobre copos comestíveis !!!

O Jelloware é uma invenção ecológica criada para diminuir a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente. Desenvolvido por designers do escritório "The way we see the world ", a criação trata-se de um copo biodegradável que pode ser ingerido.



Feito a partir de uma gelatina de algas, chamada agar-agar, o Jelloware é ambientalmente correto e pode ser fabricado em três sabores diferentes: limão e manjericão, gengibre e hortelã ou alecrim e beterraba.
É um copo comestível que pode ser jogado na grama ou enterrado em qualquer área verde, pois se decompõe rapidamente transformando-se em adubo para as plantas, resolvendo todos os problemas relacionados à produção de lixo, desperdício de água e poluição, entre outros debatidos na utilização dos tradicionais copos descartáveis.

Coloridos e maleáveis, os copos tem poucas contra indicações. Não se deve ingerir mais de 3 Jellowares por dia, pois o ágar-ágar possui propriedades laxativas. Também devem ser guardados na geladeira caso não sejam consumidos de imediato, já que por serem feitos de gelatina existe o risco de ficarem um pouco pegajosos.

Monica Bathia, uma das idealizadoras do copo comestível, explica que o custo para a produção é baixo. Mesmo assim, os designers ainda estão em busca de parcerias que possibilitem a produção em grande escala. Por enquanto, eles estudam a possibilidade de fornecer os copos para escritórios, restaurantes, cafés e eventos.

Legal, né pessoal ???

Isso me lembra muito uma cena do filme " A Fantástica Fábrica de Chocolate ", em que Willy Wonka, " degusta e saboreia " uma xícara , feita de um material até hoje desconhecido para mim... Primeiramente ele bebe o café que existe dentro da xícara e depois rouba a cena enquanto morde e mastiga a própria xícara colorida . Era criança quando passou esse filme , mas essa cena foi algo que me marcou muito.



Imaginem se a moda pega e se em um futuro não tão distante, nossos copinhos e xícaras , passarem a ser somente comestíveis ?

Para a Jelloware, nada é impossível... Um brinde à sustentabilidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário