Vida Alternativa pelo mundo...

15 de novembro de 2011

Cerejinhas ...



Está chegando a época de uma das frutas que na minha opinião é a mais gostosa. As cerejinhas...Apesar do ano todo ( hoje em dia ) nós consigamos encontrar frutas que antes eram consideradas de épocas específicas, sem dúvida agora no final do ano, as cerejas, são encontradas em abundância , com uma qualidade melhor e com o preço mais acessível. O kilo dessa fruta não é tão barato, mas também fica bem mais em conta do que em julho e agosto, quando pelo menos aqui em São Paulo, era possível encontrar a fruta ( com preços mais altos e com uma qualidade nem sempre 100% aproveitável ).

Apesar de ser uma fruta bem consumida, principalmente agora nas festas e período que compreende Natal e Ano Novo ), poucas pessoas conhecem os benefícios dela.
A maioria das pessoas opta na escolha da cereja pelo sabor ( quase sempre doces ) e pela forma que essa fruta pode ser aproveitada na elaboração de sobremesas, molhos, cremes...

Para que nós posssamos entender os benefícios dela no nosso organismo, é importante lembrar que para melhores alcances deles , o consumo frequente da fruta ( claro que em quantidades recomendadas) deveria permancer à longo prazo, mas há o inconveniente de encontrar essa fruta o ano todo, o que nos possibilita de somente alcançarmos tais benefícios em meses que a cereja é mais propícia.

Alguns benefícios :

Possuí uma grande quantidade de água que ajuda a manter a pele hidratada e saudável.
Tem um efeito depurativo e laxante que ajuda a limpar o organismo de toxinas e a eliminar líquidos.
São pouco calóricas.
Ajuda a melhor o trânsito intestinal por conter um grande teor de fibras.
Ajudam a reduzir os níveis de ácido úrico.
Ajuda a aliviar e a prevenir a gota.
Ajuda a regular a hipertensão por ter níveis elevados de potássio.
Contém altos níveis de vitamina A e C.
Contém ferro e ajuda a tratar anemias.
Ajudam a acalmar as dores no corpo e a previr inflamações .

Lembrando que esses benefícios servem SOMENTE para as cerejas sob a forma de fruta. Muita gente não conhece a cereja - fruta ( por incrível que pareça) e só lembra dela em calda, nas tradicionais Cerejas ao Marrasquino. Essa regra de benefícios não vale portanto para as cerejas em calda, uma vez que estas apresentam grande quantidade de açúcar e outros aditivos químicos na sua composição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário