Vida Alternativa pelo mundo...

11 de outubro de 2011

Afrodisíacos



Outro dia eu estava lendo uma reportagem que dizia sobre a capacidade que alguns alimentos tem de despertar o desejo. São substâncias que incitam os sentidos, capazes de causar sensações, alimentos considerados afrodisíacos.
Segunda a especialista, tudo que for estimulante da mucosa bucal, sendo mais picante e apimentado, pode ser um alimento afrodisíaco. Alimentos que forneçam mais energia também funcionam como disparadores do apetite sexaul como guaraná, ginseng, gengibre, catuaba, alho,pimentas, canela, cravo....

Da uma olhadinha na lista de alimentos capazes de despertar sensações:

Ostras : Contém grandes quantidades de zinco e selênio. São estes dois minerais que lhes conferem o status de alimento afrodisíaco. O primeiro é importante para a produção de esperma e para a saúde do sêmem ( cada ejaculação contém aproximadamente 5mg de zinco). Já o selênio melhora o desempenho sexual e a fertilidade.

Atum : O atum é frequentemente encarado como o rei dos alimentos sensuais ( logo após as ostras). Ele aumenta a produção de esperma e fortalece a libido.

Chocolate : É rico em serotonina, substância química que na área do nosso cérebro é ligada ao prazer. Teobromina, que exercem uma ação energética que incide na concentração e capacidade física e metilxantinas, que promovem sensação de bem estar.

Tomate : Fruta rica em betacaroteno, o precursor da vitamina A, é essencial para a produção dos hormônios sexuais masculinos e femininos. Promove a fertilidade do casal.

Figo : O seu alto teor em betacaroteno garante uma produção regular de hormônios sexuais e é boa fonte de vitamina C, que promove a libido.

Papaia : A sua polpa alaranjada, é uma boa fonte de cálcio, ncessário para a contração muscular associada à ereção masculina e ao orgasmo feminino. Possui vitamina C, um estimulante do desempenho sexual.

Amora, Framboesa, Blueberry e Morango : Fontes de vitamina E, necessária para o aumento do impulso sexual.

Gengibre : De sabor e aromas fortes e pungentes, o gengibre possui propriedades estimulantes que ajudam a tornar o sangue mais líquido, contribuindo para aumentar e prolongar a função erétil...

Tenho certeza que após esse post, muita gente já está com a sacola nas mãos, pronto (a) para ir para a feira...rs

Beijos, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário