Vida Alternativa pelo mundo...

13 de maio de 2011

Sobre o Reiki ...

Oi pessoal, tudo bem ?

Acho que uma das minhas postagens mais antigas era sobre o Reiki. " História do Reiki, Benefícios, Importância do Reiki em nossa vida, etc, etc, etc "...

Embora a técnica Reiki não seja novidade para alguns, há ainda muitas pessoas que desconhecem esse tratamento, ou método complementar de cura ( como muitos optam chamar) e acabam confundindo Reiki com Religião. Alguns até estranham e questionam o fato do Reiki ser algo cobrado ( remunerado para o profissional), talvez pela semelhança que exista entre a forma como é realizada esse tratamento e o passe espírita , utilizado em Centros Espíritas Kardecistas. Apesar da semelhança, Reiki não é Religião. Não é vinculado com nenhuma religião, tão pouco com o espiritismo. Enquanto no espiritismo, o passe ou (Fluidoterapia como é também conhecido) há uma transfusão de uma certa quantidade de energias fluídicas vitais (psíquicas) ou espirituais, utilizando-se a imposição das mãos com o propósito de atuar em nível perispiritual e no espírito da pessoa, o Reiki vai atuar diretamente nos chacras, que são pontos energéticos ( invisíveis para a maioria e visíveis para alguns) onde o único objetivo é simplesmente o equilíbrio físico e emocional. Reiki trabalha com energia e defende a questão de que esses tais chacras ( que são sete) distribuídos em nosso corpo, são fundamentais para o equilíbrio do mesmo. Cada chacra representa o bom funcionamento dos órgãos do nosso corpo. Quando esses chacras estão comprometidos, ou em desequilíbrio, nosso sistema nervoso, respiratório, sistema cardíaco ( entre outros), fica prejudicado, o que resulta em dores agudas ou crônicas no nosso organismo, da mais simples dor de cabeça até somatização de outras dores resultando em um problema mais profundo, inclusive câncer. Não só fisicamente, mas os chacras são responsáveis por todo nosso lado emocional. É fácil . Dor física = Emocional abalado ou prejudicado ( seja estress, anisedade ou pânico)...



Reiki funciona como o remédio para tudo isso. Claro que é indispensável tratamento médico em qualquer situação, (sempre é bom averiguar o que está acontencendo, né gente ? ) mas Reiki faz a pessoa tratar dos "porquês" dessas doenças e sendo um método complementar de cura, vai atuar na prevenção e recuperação de doenças.
Quem trabalha com energia, com emoções, reconhece que por trás de toda a dor física que o nosso corpo venha a ter, algo emocional está em desiquilíbrio e precisa ser tratado para não somatizar ainda mais doenças e não agravar o quadro das mesmas e é exatamente isso que o mestre de Reiki ao aplicar esse tratamento em alguém, vai atuar. Porisso, esclarecendo as dúvidas e deixando claro de que não se trata de uma religião, o tratamento pode ser cobrado sim, afinal o terapeuta é apenas um profissional. Óbvio que nada impede que qualquer pessoa que trabalhe nessa área holística com os mais diversos tratamentos e terapias, realize algum trabalho voluntário em alguma Instituição, Núcleo Assistencial, Hospitais, Abrigos, como forma de doação e caridade e aí sim dispensa-se qualquer remuneração.
Em alguns hospitais daqui de São Paulo, grupos e mais grupos de reikianos se reúnem semanalmente para sessões gratuitas de reiki em pacientes que estão internados. Esse tipo de voluntariado é uma forma de doação em que o único intuito é promover o bem estar e tranquilidade dos pacientes que estão em uma situação menos privilegiada no momento. No parque Ibirapuera, também em São Paulo, há um tempo atrás, reikianos se reuniam uma vez a cada dois meses em um domingo para promover sessões de Reiki às pessoas, como forma de esclarecimento do tratamento e demonstração do mesmo, para aqueles que nem desconfiavam do que se trata essa terapia.

Lembrando : Reiki não é Religião.
A aplicação do Reiki é semelhante ao Passe espírita, com a imposição das mãos, mas o objetivo é o equilíbrio dos chacras. Promover o bem estar físico e emocional. Atuar na prevenção e cura de doenças.
As sessões de Reiki duram uma hora. Não é necessário tirar a roupa durante a aplicação e para maiores resultados de cura, aconselha-se pelo menos uma sessão por semana durante o período de um mês (no mínimo), uma vez que já na primeira sessão o paciente consegue bons resultados. Aqui embaixo tem um video de uma demonstração básica da forma como é realizado o Reiki. Quem quiser conferir, o video tem apenas 3 minutos.



Reiki é apenas uma forma de doação e transmissão de energia benéfica. O terapeuta, no caso o reikiano é o doador, ou melhor o transmissor. O paciente é o receptor, alguém que com certeza vai se beneficiar durante uma hora de algo inexplicável, diria até que uma experiência. Quando eu aplico reiki em alguém, pergunto o que a pessoa sentiu após a aplicação. Uns relaxam tanto que não lembram das sensações. Outros, lembram parcialmente do que acontece durante a sessão, mas logo adormecem por também entrarem em um estado de relaxamento profundo. Alguns, descrevem as reações que sentem em seu corpo após a imposição das mãos do reikiano atuando no chacra correspondente do paciente....
Quem nunca fez, nunca recebeu um reiki, poderia ao menos se permitir esse prazer. Duvido que alguém depois de uma sessão não se sinta mais relaxado, mais leve, mais sereno. Eu garanto.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário