Vida Alternativa pelo mundo...

6 de maio de 2010

Atenção Meninas !!!


Hoje vou falar um pouquinho da Celulite ( uiii que assunto, né ? rsrs). O bom é que hoje em dia , há várias formas de amenizar essa coisa horrorosa que a maioria das mulheres tem. Quanto sofrimento !!! rs. Trouxe um pouquinho de uma técnica, ainda pouco conhecida, mas que surte efeitos ótimos e bastante benéficos. Alguém já fez TALASSOTERAPIA ?

Primeiro a historinha dela :
*** A palavra Thalasso é de origem grega, que significa Mar. Portanto a Thalassoterapia é o tratamento que se baseia no uso de ativos marinhos com fins terapêuticos. As bases científicas da Thalassoterapia termal foram estruturadas em 1969, durante o 13º Congresso sobre celulite na Alemanha.***

Objetivo :
A composição da Thalassoterapia Termal tem como objetivo principal a desintoxicação do organismo. As toxinas retidas são completamente eliminadas através do processo de trocas metabólicas. Substâncias condutoras são depositadas ativando o sistema drenante diferenciado,onde o organismo reage aumentando a diurese e eliminando os excessos.
O resultado é surpreendente ao que se refere à perda de medidas e na eliminação da celulite. Há também uma significativa melhora no lado emocional do paciente , até porque o organismo livre de toxinas passa a reagir de forma positiva melhorando o sistema nervoso e a auto-estima. Os benefícios vão desde o método complementar no combate à celulite, assim como na perda de centímetros e flacidez.
Por tudo isso a talassoterapia tem poderes incríveis, sobretudo preventivos, embora se mostra eficaz no tratamento de diversas enfermidades, como osteoporose, problemas vasculares (artrites), adiposidade, gordura localizada, excesso de peso, celulite, algumas depressões, insônia, esgotamento nervoso, problemas respiratórios, doenças de pele, artroses, reumatismos inflamatórios, problemas metabólicos e muitos outros.

Agora, alguns esclarecimentos sobre a celulite. O que é mito e o que é verdade :

MITO: Emagrecimento leva a celulite embora.
A dermatologista Silvia Zimbres, responsável pela clínica Doux Dermatologia, reforça que mesmo as modelos magérrimas tem celulite, pois apesar de a gordura contribuir para o agravamento do quadro, não é a principal causa.

VERDADE: Quem tem tendência a desenvolver vasinhos e varizes nas pernas, tem maior probabilidade de apresentar celulite, devido à circulação deficiente, explica Silvia Zimbres.

MITO: Lipoaspiração resolve celulite. " De jeito nenhum: essa técnica remove apenas gordura e em alguns casos pode até agravar o aspecto da celulite, por gerar um certo grau de flacidez ", explica Silvia Zimbres.

VERDADE: Salto muito alto também prejudica, pode dificultar a circulação. É o que garante Dra Sílvia Zimbres, da clínica Doux Dermatologia.

MITO: Celulite ocorre naturalmente com o avanço da idade. Segundo a Dra. Irene Dantas, dermatologista da clínica Dicorp, do Rio, a celulite ocorre por alterações no tecido gorduroso sob a pele que, quando não hidratado de forma correta, ganha o aspecto de casca de laranja. A genética também é grande colaboradora, portanto, não tem a ver com o passar do tempo na vida da paciente.

VERDADE: A celulite pode evoluir ao longo de um período de 24 horas. É o que dizem os técnicos da Vichy, uma das mais conceituadas marcas de dermocosméticos do mundo. O Cellu.Metric diminui em 20% o aspecto casca de laranja da pele e em 1 cm as medidas do alto e da metade da coxa em apenas 14 dias. Segundo fontes da Vichy, a estimativa mundial é de que 85% das mulheres são afetadas por esses furinhos indesejados. ( grande sofrimento, né meninas ?)

VERDADE: A drenagem linfática é um dos principais auxiliares na luta contra a celulite. De acordo com Dr Wilmar Accursio (endocrinologista e nutrólogo) – Presidente da SOBRAE (Sociedade Brasileira para Estudo do Antienvelhecimento), esse método de massagem auxilia no tratamento da gordura localizada e em especial no da celulite, uma vez que atua na diminuição da retenção líquida e desintoxicação. Por ser uma massagem suave, que facilita o escoamento da linfa (produto do metabolismo celular), melhora a circulação sanguínea e eliminação das toxinas. Mas vale destacar que deve ser realizada por um profissional habilitado.

Pois é...quanta coisa pode causar ou acentuar esses furinhos né gente? Uma coisa simples e barata, ajuda e muito no aspecto da celulite : tomar bastante água !!! Já foi comprovado que ela cura milhares de doenças, limpa o organismo de todas as toxinas...
Outra forma fácil de previnir a flacidez é utilizar a gelatina no seu dia a dia. Hoje , é super comum nós encontrarmos as cápsulas de gelatina. A marca Sundown apresenta frascos com essa descrição aqui : Gelatin 600mg (colágeno hidrolisado). Elas não tem calorias, logo não engordam. Sem falar que a gelatina possui uma grande capacidade de se ligar a água, podendo causar uma maior sensação de saciedade, "diminuindo o apetite". O colágeno também tem função de sustentação de ossos, tendões, cartilagens, pele e unhas, deixando esses tecidos mais firmes, ou seja, previnindo também o aparecimento de estrias ( outro GDE problema)!!!
Aqueles que podem se beneficiar com a talassoterapia ou a drenagem linfática, uma vez por semana já está valendo. Há muitas clínicas, spas urbanos e terapeutas corporais que disponiblizam um serviço assim. O importante é ter alguma recomendação de determinado profissional e não saír por aí fazendo com aqueles que oferecem os preços mais atrativos...O barato sempre sai caro e drenagem e talasso é uma coisa séria gente !
Bom é isso amores, até mais...

Um comentário:

  1. Adorei amiga! Varias coisas que eu nao sabia vc me esclareceu! Adoro ler seus textos... sinto mta saudade! Qdo sera que vamos nos encontrar carambaaaaaa! Te cuida minha flor! Mtos bjsssss

    ResponderExcluir