Vida Alternativa pelo mundo...

5 de abril de 2010

Tá quente ou tá frio !!!


Do mesmo modo que o banho quente ajuda as pessoas a relaxar, o banho frio pode dar aquela injeção de ânimo que de vez em quando precisamos tomar para despertar as idéias e retomar a disposição.
O choque térmico com a água mais fria que a temperatura do nosso corpo, promove uma reação benéfica do organismo. O corpo passa a produzir mais endorfinas ativando o metabolismo, além de ressecar menos a pele e deixar o couro cabeludo e o cabelo mais macios e brilhantes. Ao sair de um banho assim, todo mundo fica mais desperto .
É preciso ter cuidado especialmente no outono e inverno, para não pegar nenhum resfriado. Quem já está gripado deve evitar o banho frio, mas quem está em perfeita saúde deve saber que o estímulo da água fria até ajuda a melhorar o sistema imunológico. Bom, é o que dizem. Eu não sou muito adepta à banhos frios...Tenho horror...
Para vocês terem uma idéia, eu preciso sentir aquela água quentinha em mim, até mesmo em dias não tão frios. Só consigo tomar banho morno para frio, quando a temperatura aqui de São Paulo está em torno de uns 33 ou 35 graus...Agora, começando o outoninho não tem como água morna né gente ? Isso porque sei que o banho quente, pode agredir muito mais a pele do que a água fria, além do que a temperatura alta da água estimula a dilatação dos poros e para quem tem propensão a urticárias, pode apresentar constantes coceiras na pele.Outra notícia ruim : o banho quente prejudica a camada manto-lipídica da pele, que é responsável pela textura suave. Portanto,para quem é como eu e não consegue abrir mão das temperaturas altas de água durante o banho, vale como dica reduzir o tempo da ducha, que serve apenas para lavar o corpo e não desestressar, assim como muita gente faz e deixa a água rolando, rolando, rolando durante o banho, tentando esclarecer um problema daqueles ou encontrar uma solução milagrosa...
Bem, o importante é tomar banho e seja ele quente ou frio, e em seguida, hidratantes que contenham uréia, ceramidas e óleos essenciais logo após o banho.
A bucha também pode acabar com a suavidade da pele, quando usada diariamente.A vegetal é uma boa opção, mas elas se contaminam facilmente. Porisso, deve ser posta para secar sempre após a utilização e trocada quando surgirem os primeiros pontos escuros. ( Eeeeca, né ? )
É isso aí gente...
Os corajosos de plantão podem se inspirar na cantora Wanderleia que sempre disse tomar banho frio na vida...( meio crazy...rs)
Já eu, não encaro não...vou de quentinho mesmo...E vcs ? rsrs
Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário