Estilo de vida , lugares alternativos, bem estar, saúde, tratamentos e terapias complementares(como eles podem melhorar sua qualidade de vida, aumentando a disposição, alegria interior,longevidade).Um novo conceito e uma nova filosofia de vida para ser praticada tanto nas grandes como nas pequenas ações do dia a dia. " A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável." (Kathleen Norris).
Quem sou eu
- Juli
- São Paulo, SP, Brazil
- " Falar é superficial por mais profunda que seja a fala ... " " Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque..."
30 de outubro de 2012
Dieta do mediterrâneo !
Oi Pessoal !
Outro dia estava lendo uma matéria, que dizia sobre o fato dos europeus que vivem na região do Mediterrâneo, terem menos doenças do coração e menos cânceres.
Será ? Tudo isso deve-se ao fato deles usarem no dia a dia, uma dieta baseada na região proveniente de onde eles vem, a tal Dieta do Mediterrâneo, que tanto ouvimos falar !
Assim, essa dieta tem sido estudada há anos e muitas pessoas resolveram aderí-la como forma de qualidade de vida e longevidade, pois além de manter a pessoa com corpos magros e saudáveis, ela ainda promete uma prolongação nos anos de vida.
O Azeite de Oliva extravirgem é a base da dieta, pois tudo que eles comem é preparado com ele. Segundo pesquisas, o azeite traz benefícios para o coração, pois entra no combate do mau colesterol, além de conter substâncias antiinflamatórias que previnem o câncer. Além do mais, ele DIMINUI a gordura abdominal. Mas atenção : São 2 colheres de sopa por dia. Nada de excessos !
O Principal dessa dieta, está em evitar as carnes vermelhas e cortar do cardápio o leite e os doces.Em compensação, você poderá abusar dos peixes, fonte de proteína magra e saudável, fonte de Ômega 3 ! Aqueles que não resistirem a tentação dos doces, podem comer a sobremesa no máximo duas vezes por semana ( sem repetição ).
Além do Azeite, outros alimentos Permitidos : grãos integrais , vegetais, castanhas, frutas secas, alho, cebola, queijos magros ( evitar os amarelos ), e o VINHO TINTO !
Sim pessoal, na dose recomendada o vinho tinto está liberado, pois contém substâncias benéficas para nossa saúde.
Um exemplo de uma substância positiva e encontrada no vinho é o resveratrol, que evita o entupimento das artérias e combate o envelhecimento precoce. Pesquisas recentes, ainda dizem que o resveratrol, tem o poder de reduzir taxas de açúcar no sangue. Claro que o consumo deve ser moderado e a quantidade recomendada é uma taça de vinho ao dia. Aqueles que não tomam bebida alcoolica, podem substituir o vinho por suco de uva integral, que tem o mesmo efeito do vinho tinto.
Com certeza, é uma ótima alternativa para quem vive testando dietas malucas e sem resultado algum, pois a Dieta do Mediterrâneo muito mais do que uma dieta para perder peso, é um estilo de vida. Vamos experimentar ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário