Vida Alternativa pelo mundo...

3 de fevereiro de 2011

Lixos Existenciais ...


Oi pessoal...

Não sei se auto-ajuda ou otimismo, mas esse texto que eu separei, chegou essa semana até mim e sinceramente " caiu como uma luva ". Além de ser analítico , esse texto tenta dar uma repaginada no nosso pensamento e intervir no nosso modo de vida, estilo de vida ou padrões de pensamento errados ou desnecessários , para que eles sejam menos " penosos " e para que nós possamos adotar uma postura mais leve, perante à tudo ou à todos os fatos que nos aborrecem...


" Se é verdade que a cada dia basta a sua carga, por que então teimamos em carregar para o dia seguinte nossas mágoas e dores? Há ainda os que carregam para a semana seguinte, o mês seguinte e anos afora...

Nos apegamos ao sofrimento, ao ressentimento, como nos apegamos a essas coisinhas que guardamos nas nossas gavetas, sabendo inúteis, mas sem coragem para jogar fora. Vivemos com o lixo da existência, quando tudo seria mais claro e límpido com o coração renovado.

As marcas e cicatrizes ficam para nos lembrar da vida, do que fomos, do que fizemos e do que devemos evitar. Não inventaram ainda uma cirurgia plástica da alma, onde podem tirar todas as nossas vivências e nos deixar como novos. Ainda bem.

Não devemos nos esquecer do nosso passado, de onde viemos, do que fizemos, dos caminhos que atravessamos. Não podemos nos esquecer nossas vitórias, nossas quedas e nossas lutas. Menos ainda das pessoas que encontramos, essas que direcionaram nossa vida, muitas vezes sem saber.

O que não podemos é carregar dia-a-dia, com teimosia, o ódio, o rancor, as mágoas, o sentimento de derrota.

Acredite ou não, mas perdoar a quem nos feriu dói mais na pessoa do que o ódio que podemos sentir toda uma vida. As mágoas envelhecidas transparecem no nosso rosto e nos nossos atos e moldam nossa existência.

Precisamos, com muita coragem e ousadia, abrir a gaveta do nosso coração e dizer: eu não preciso mais disso, isso aqui não me traz nenhum benefício e eu posso viver sem.

E quando só ficarem as lembranças das festas, do bem que nos fizeram, das rosas secas, mas carregadas de amor, mais espaço haverá para novas experiências, novos encontros. Seremos mais leves, mais fáceis de ser carregados mesmo por aqueles que já nos amam.

Não é a expressão do rosto que mostra o que vai dentro do coração? De coração aberto e limpo nos tornamos mais bonitos e atrativos e as coisas boas começarão a acontecer.

Luz atrai, beleza atrai. Tente a experiência!... Sua vida é única e merece que, a cada dia, você dê uma chance para que ela seja rica e feliz. "....


Gostaram ? Gente, até hoje eu nunca conheci alguém que fosse flexível ao extremo com as mudanças e aceitasse logo de cara que " certas mudanças " fazem parte da vida...
Aceitar Mudanças, aceitar o inevitável com otimismo, positivismo, com o perdão, sem ressentimentos é difícil...
Isso é um exercício diário. É um exercício diário para mim, para vocês, mas que não custa tentar...
Letícia Thompson diz exatamente isso no seu texto : se isso não me faz bem, eu posso viver sem...
E se certas coisas não fazem parte de nós, porque então não renovar a gaveta que existe dentro do nosso coração e jogar fora tudo que for lixo, tudo que for desleal e tudo que for desnecessário, mantendo bem guardado somente o perdão, a flexibilidade , otimismo e paciência, não é ?

Vamos tentar , praticando sempre ...

Beijos p/ vocês e bom final de semana !

Um comentário:

  1. O texto condiz com toda a verdade existente entre o ser humano, muitas vezes nos prendemos em coisas pequenas e perdemos oportunidades de agarrar grandes.....
    Então que comece hoje está faxina interna, nos libertando de todo o lixo desnecessário...
    BJs JUh

    ResponderExcluir