Estilo de vida , lugares alternativos, bem estar, saúde, tratamentos e terapias complementares(como eles podem melhorar sua qualidade de vida, aumentando a disposição, alegria interior,longevidade).Um novo conceito e uma nova filosofia de vida para ser praticada tanto nas grandes como nas pequenas ações do dia a dia. " A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável." (Kathleen Norris).
Quem sou eu
- Juli
- São Paulo, SP, Brazil
- " Falar é superficial por mais profunda que seja a fala ... " " Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque..."
27 de maio de 2010
Saleirinho do bem...
Vocês já repararam que cada hora surge uma terapia nova ? Uma hora é a terapia das pedras quentes, outra hora é a do bambu...Tem a do chocolate, a terapia das conchas, terapia das velas, terapia do leite de cabra, terapia ortomolecular...rsrsrs...haja emocional e corpo para tanta terapia.... !!! Outro dia, assistindo o noticiário na televisão eu fiquei surpresa quando eles anunciaram a terapia do SAL...É verdade, isso existe mesmo e essa nem eu conhecia...
Quando a gente fala em sal já pensa na questão da pressão baixa ( para quem consome pouco ) e hipertensão ( para os tensos e os chegadinhos no saleiro ou uso abusivo do sódio ). Só que não é só isso... Hoje em dia existem SPAS de SAL !!!
Nesses locais a terapia funciona da seguinte forma : O paciente é direcionado para uma sala totalmente recoberta por sal. Nas paredes, no chão, nas colunas...Depois ele é convidado a sentar-se numa poltrona super confortável em um ambiente caracterizado por música com aqueles sons típicos da natureza( passarinho, mar, cachoeira, grilo, sapo coachando...rsrs.) e ficar lá inspirando o " Santo Remédio ". O objetivo é o relaxamento, por aproximadamente 45 minutos dentro de um ambiente recoberto por sal. Será que da para relaxar ?
Bom dizem que sim. Esses locais são inspirados em um grande centro de tratamento construído em uma antiga mina de sal da Cracóvia, na Polônia. Tanto é que os dois spas do gênero que mais estão fazendo sucesso em território americano estão em Chicago, onde existe uma forte presença de imigrantes poloneses. Segundo os responsáveis, o sal presente promove uma série de benefícios à saúde física e mental. Ele tem ação anti-inflamatória, fortalece o sistema de defesa do corpo, ajuda no tratamento de doenças respiratórias, entre elas asma e sinusite, doenças de pele, úlceras, alergias, elimina toxinas, estimula a circulação sanguínea e até contribui para melhorar a evolução de enfermidades cardíacas, além de ser extremamente relaxante.
Um dos spas mais famosos de sal é o Galos Caves, localizado em Chicago. O centro foi construído com cerca de 20 toneladas de sal levadas do Mar Negro. Lá, as sessões duram cerca de 45 minutos. Neste período, as salas são aquecidas para que o sal evapore. De acordo com os responsáveis, o fenômeno permite que o ingrediente penetre na pele e provoque os tais efeitos benéficos. A aspiração do ar repleto de sal também possibilitaria a inalação de elementos como o ferro, o selênio e o magnésio, todos minerais associados à boa saúde.
O outro centro se chama Megi’s Spa Salt Cave, e também fica em Chicago. As salas foram recobertas com 35 toneladas de sal. Tudo foi pensado para que o local ficasse o mais parecido possível com a mina polonesa. As paredes e o teto, por exemplo, foram modeladas de forma que de fato lembrassem as minas.
No Brasil, não há nada parecido. Além disso, por aqui a proposta é vista com muito ceticismo. Os médicos não defendem essa terapia e acham que os benefícios não existem...Aliás, vai você dizer que está se tratando com algum método alternativo para algum médico aqui no Brasil ? Eles vão rir da sua cara, afinal são poucos que acreditam que a terapia alternativa possa ser um método complementar de cura, né ? É gente...Por aqui vai demorar o aparecimento desse tipo de SPA e o sal só vai continuar aparecendo na batatinha frita...rsrs. Por muuuuito tempo...rs
Beijooo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário