Vida Alternativa pelo mundo...

28 de julho de 2010

Acupressão...


Geeeente,deixa eu contar :
Ontem comprei um daqueles aparelhos massageadores que garantem vários benefícios. Pensei assim : - Vou me dar de presente, afinal vivo para fazer massagem nos outros e em mim, só ganho uma boa massagem se eu pagar para outro profissional fazer...rsrs...Bom, mas tudo bem.
O tal aparelho garante alívio imediato para as dores musculares e zonas tensas do corpo, promete estimular o metabolismo e a circulação sanguínea...De fato, depois de 15 minutos, você acaba percebendo um certo alívio realmente, mas claro que depois muita dor...( Ô aparelhinho dolorido !!! ) Isso se deve ao nome do produto: Massageador Elétrico de Acupressão. Uma vez, fui cobaia num curso de massagem para a demonstração de Acupressão. Confesso : doeu um pouquinho...ou melhor, doeu um pouco mais que só um pouquinho...rsrs
Deixa eu explicar melhor :
Para quem ainda não conhece, a Acupressão é uma Arte Oriental de Cura com base na Medicina Chinesa e Japonesa. O profissional que utiliza essa técnica aplicará uma pressão em pontos específicos do corpo com próprios dedos, de modo que toda dor e desconforto seja aliviado, prevenindo assim a indisposição relacionada a tensão. Promovendo o bem estar e garantindo a saúde.
A Acupressão é baseada no conceito de que a energia flui através do corpo humano e quando ele está sob estresse, muitos dos nossos meridianos (canais de energia) e órgãos podem perder o equilíbrio. O estímulo de pontos específicos no corpo (pontos de acupressão), podem recuperar a harmonia e o equilíbrio. Apesar da acupressão ter sido tratada no Oriente como esoterismo, vários estudos clínicos nos últimos 30 anos, confirmaram que é uma prática científica legítima para cuidar da saúde.
Um exemplo : Na Tradicional Medicina Chinesa, o apetite é associado ao estômago e ao baço. Quando um desses órgãos sofre desequilíbrio ou estresse, o apetite pode se tornar moderado ou excessivo.
Os Chineses explicam a função do estômago e do baço como sendo os órgãos transportadores de alimentos e que também transformam esses alimentos em energia. Quando o estômago ou o baço sofrem qualquer tipo de dano proveniente de estresse ou de má alimentação, muitas disfunções orgânicas podem ocorrer, tais como ganho de peso, má digestão, metabolismo lento, retenção de líquidos, inchaços e a sensação de estar pesado. Está aí a explicação de que cada disfunção emocional nossa, afeta muito o lado físico também...
Pode ser uma crise pessoal, um estress com alguém próximo, cansaço, esgotamento emocional que o nosso organismo começa a sinalizar alguma dorzinha...Resfriados e gripes frequentes podem sinalizar de que algo não está bem e que você está se esgotando de alguma forma. Medo, preocupação, angústia, já são motivos para problemas do trato digestivo, como intestino, estômago...Dor de cabeça são famosas em pessoas que " pensam demais ", pessoas que sofrem por antecipação...e por aí vai...
Assim como a acupuntura(estímulo dos acu-pontos por meio de agulhas), a Acupressão também é utilizada como um sistema de cura, por pessoas que fazem dessas técnicas métodos complementares na prevenção ou trato de doenças.
Acho que vale a pena para quem ainda não conhece, se permitir uma sessão de Acupressão. A dor só é sentida no começo e depois, parece que o corpo se rende ao toque e à pressão, garantindo uma sensação confortável e sedativa àqueles que estão sendo submetidos à técnica.
Ah gente...é só uma dorzinha do bem...
Compensa !!!
bjos

22 de julho de 2010

Benefícios da Pimenta !!!



Presentes na culinária há mais de 3000 anos, as pimentas em grãos são nativas do Sul da Ásia. Suas variações vão desde a pimenta verde, vermelha, negra e a branca. O que difere uma da outra , acaba sendo apenas o processo de colheita e secagem.
Quando as pimentas são vendidas ainda verdes, elas são menos picantes, mas por outro lado mais aromáticas. Depois que amadurecem, elas se tornam mais vermelhas e mais picantes.
Responsável por aquele ardidinho típico, a Capsiacina é a substância que proporciona a maioria dos benefícios que a pimenta traz para o nosso corpo, agindo nas terminações nervosas e estimulando o efeito sedativo.



Além de atuarem como cicatrizantes de feridas e dissolverem coágulos sanguíneos, as pimentas são antioxidantes, previnem a arteriosclerose, atuam no controle do colesterol, evitam hemorragias, aumentam a resistência física e podem reduzir o desejo de comer, sendo benéficas no tratamento da obesidade, além de ser considerada um excelente bactericida. Especialistas juram que ela possui mais vitamina C do que a acelora e também ajuda a emagrecer, já que é capaz de acelerar o metabolismo... Por liberarem endorfinas, ainda causam sensação de prazer e bem estar, ou seja, só coisa boa consumir pimenta ...mas ela pode viciar !!!
Apesar de não ser um fruto alergênico, há pessoas muito sensíveis à sua ardência. Quem tiver esse problema, pode ( após consumir algum alimento contendo pimenta) colocar uma colherada de açúcar na boca, porque as papilas gustativas sensíveis à ardência, identificam o doce, inibindo assim a sensação provocada pela pimenta. Outra dica é consumir leite, que retira a capsaicina ( que é exatamente o que causa o ardor).
Falei tanto dos benefícios da pimenta para o nosso corpo e organismo e não falei de um benefício tão bom quanto esses : o poder da pimenta contra o olho gordo !!!
É...gente, quem nunca viu aqueles colares, correntinhas com uma pimenta branca ou vermelha pendurada como pingente ? Esse é um dos símbolos mais poderosos contra o mau olhado e a inveja...Muita gente diz que quando a inveja é muita, isso só não adianta e o jeito é ter uma grande pimenteira em casa. Na sala, na cozinha, no jardim, quintal, terraço e se der andar com algumas delas bem enfeitadinhas no pescoço... Fazer do tempero um amuleto ! rsrs...
É...o jeito é se proteger...

bjo, até mais

12 de julho de 2010

Pela Metade...



Oiii gente !!! Um texto super legal da Danuza Leão.
Vale a pena ler !!!

" Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido. Uma só...
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa. Aí a vontade que da é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.
O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade...
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').
Adora tomar um banho demorado, mas se contém para não desperdiçar os recursos do planeta.
Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo.
Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar. E por aí vai.
Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...
Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'. Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito. Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim: 'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...
Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado...
Um dia a gente cria juízo.
Um dia.
Não tem que ser agora.
Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate...
Depois a gente vê como é que faz para consertar o estrago... "
Danuza Leão

Ps: e fica a dica...
bjo

7 de julho de 2010

Que maravilha !!!


Oi gente !!!
Hoje precisei recorrer à um milagroso remedinho fitoterápico que quando era pequenininha, era a salvação dos meus problemas aqui em casa, para qualquer quedinha, machucado ou dor...Acho que não só a minha salvação, mas a salvação da minha irmã, primas, alguns amigos...rs
Quem já usou Maravilha Curativa ?
É um remédio milagroso que cura TUDO.
Hoje, deixei um certo produto químico entrar em contato com a minha mão e esse produto entrou na minha unha...Isso me doeu de uma tal forma, que ( Juro por Deus )achei que fosse caír o meu dedo de tanta, mas tanta dor !!! O produto queimava mais do que não sei o quê... Me deu aqueles estalinhos básicos de 5 segundos e eu já pensei na tal da Maravilha Curativa, que sempre está guardada no meu armário do banheiro de prontidão, (à sete chaves) como se fosse um verdadeiro tesouro. E é um tesouro !!!
Ela serve tanto para cicatrizar ferimentos, como estancar sangramento feito por qualquer cortezinho... Para gargarejar quando está com dor de garganta, para colocar em um algodãozinho quando se está com aftas, para alergias, picadas de insetos,inchaços, contusões,...Lá vem a maravilha !!!
A fórmula desse Santo remédio é baseada na erva hamamelis virginiana. Suas funções vão desde a ação adstringente, anti-inflamatória e cicatrizante. É super natural, não tem contra-indicação nenhuma e todo mundo pode usar. Foi uma " generosa " criação do Dr. Humphreys, que pode ser encontrada em algumas farmácias que vendam produtos naturais ( em algumas, não em todas) ou nas Drogarias Onofre... O preço é de aproximadamente R$ 10,00.
Vela à pena gente !
bjo